Peças para o próximo leilão

607 Itens encontrados

Página:

  • MILITARIA - REVOLUÇÃO DE 32 - PIN CAPACETE SÃO PAULO INVICTO. FIGURINHA DO ÁLBUM PAULISTA número 3.
  • MILITARIA / - PIN DE ÉPOCA - PRP (Partido Republicano Paulista) foi um partido político brasileiro fundado em 18 de abril de 1873, durante a Convenção de Itu, que foi o primeiro movimento republicano moderno no Brasil. Seus adeptos eram chamados de perrepistas. O PRP foi o partido político predominante no estado de São Paulo durante toda a República Velha. À nível federal, aliou-se, na maioria dos casos, ao Partido Republicano Mineiro (PRM) nas eleições e na alternância no poder, por meio da política do café com leite. Durante seu período em atividade, o partido elegeu quatro presidentes da república: Campos Salles (1898), Rodrigues Alves (1902 e 1918), Washington Luís (1922) e Júlio Prestes (1930). O PRP foi extinto em 2 de dezembro de 1937, no Estado Novo. Em fevereiro de 1932 o PARTIDO DEMOCRÁTICO rompeu com Getúlio Vargas e seu governo, ao mesmo tempo que se aproximou dos antigos adversários do PRP, formando a Frente Única Paulista (FUP), que se tornou a porta-voz das reivindicações de reconstitucionalização e de autonomia administrativa para o estado de São Paulo. Mais do que isso, a FUP passou a articular, junto aos meios militares e a algumas das principais entidades de clas
  • MILITARIA - Maravilhoso Alfinete da Revolução de 32, com a bandeira de São Paulo ao fundo e o capacete do soldado em metal.
  • MILITARIA - Maravilhosa Roseta da Revolução de 32, com a bandeira de São Paulo ao fundo e o capacete do soldado em metal.
  • MILITARIA REVOLUÇÃO DE 32 - PIN / BRASÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO ESCRITO PRO S. PAULO FIANT EXIMIA, com alfinete. O brasão foi instituído pelo governador Pedro de Toledo Decreto no nº 5.656 em agosto de 1932 durante a Revolução Constitucionalista. Em metal prateado - Álbum Paulista figurinha nº 30.
  • MILITARIA - MEDALHA MMDC CAETANO DE CAMPOS (REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 32) - COMEMORATIVA DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO, com fita. Criada em 2016, o Núcleo MMDC Caetano de Campos, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, tem a finalidade de recompensar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à sociedade paulista, tenham se tornado pessoas dignas de distinção.
  • MILITARIA - MEDALHA COMEMORATIVA DA REVOLUÇÃO DE 32. Medalha Príncipe dos Poetas Paulo Bomfim do Núcleo MMDC do Tribunal de Justiça de São Paulo. Instituída pelo Decreto Estadual n 61.709 de 14 de dezembro de 2015, a medalha foi criada para premiar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados a São Paulo e ao Culto da Revolução Constitucionalista de 1932, tenham se tornado pessoas dignas de especial distinção, por apoiarem a Epopeia de 1932 e à Sociedade Veteranos de 32  MMDC.
  • MILITARIA - MEDALHA - Revolução de 1932, Medalha Comemorativa ao Cinquentenário da Revolução, pertencente a Veterano Combatente, completa com fita. Mede aprox. 06 cm de diâmetro. Medalha criada pela Resolução da Assembleia Legislativa de São Paulo nº 630 de 02 de abril de1981 para ser concedida a partir de 1982 com a finalidade de condecorar aqueles que tomaram parte, tanto na linha de frente como na retaguarda, na Revolução de 9 de Julho de 1932, ao lado do Exército Constitucionalista. Esta foi a única medalha a condecorar exclusivamente os combatentes daquele movimento, ao contrário de outras que eram também entregues a quem apenas cultuou a memória do evento.
  • MILITARIA - MEDALHA MMDC - Medalha e Miniatura comemorativa ao trigésimo aniversário da Revolução Constitucionalista de 32, com as respectivas fitas.
  • MILITARIA - Medalha da Constituição com a Miniatura - Revolução de 32 - `POLA LEI E POLA GREI` - REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932 - com as respectivas fitas.
  • MILITARIA - MEDALHA E MINIATURA GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO. A Medalha de formato circular, com 37 milímetros de diâmetro, trazendo no anverso, no campo, a efígie de Pedro de Toledo de perfil à direita e na orla os dizeres Governador Pedro de Toledo - 1932-1972. No reverso, no campo, traz em relevo o Monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista de 1932 e na orla os dizeres VIVERAM POUCO PARA MORRER BEM - MORRERAM JOVENS PARA VIVER SEMPRE. A peça pende de fita, com 37 milímetros de largura branca com duplo filete, preto, branco e vermelho. A Medalha é concedida pela Sociedade Veteranos de 32 - M.M.D.C.
  • MILITARIA - BRAÇADEIRA EM METAL PARA VETERANOS DA REVOLUÇÃO DE 32 MMDC, Medindo 7,2 cm de altura X 9,75 cm de largura. Usada em desfiles Patrióticos por Veterano que lutou na Revolução Constitucionalista de 1932. Apresenta dois furos na parte inferior e uma fita verde e amarela junto ao alfinete.
  • MILITARIA - MEDALHA DA REVOLUÇÃO DE 32 PELA CONSTITUIÇÃO. No reverso: SÃO PAULO E O DIREITO E A FORÇA. Com fita nas cores da bandeira de São Paulo. Concedida aos combatentes paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932. Em bronze e assinada pelo gravador. Mede aprox. 3 cm de diâmetro. FIGURINHA DO ÁLBUM PAULISTA NÚMERO 17.
  • MILITARIA - MEDALHA - REVOLUÇÃO DE 32 - TUDO POR UM SÃO PAULO FORTE NO BRASIL UNIDO. No anverso: Alegoria da vitória suspensa sobre uma coroa de espinhos amparada por mãos, simbolizando o sofrimento que o povo paulista suportou durante a revolução. No reverso: 9 DE JULHO 1932 AOS HERÓICOS SOLDADOS DA LEI, DEFENSORES DA MAIS ALTA ASPIRAÇÃO NACIONAL  HOMENAGEM DO POVO DE S. PAULO. Assinada por MONTINI. Mede aprox. 2,7 cm de diâmetro. FIGURINHA DO ÁLBUM PAULISTA NÚMERO 18.
  • MILITARIA - MEDALHA HERÓIS DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932 da POLÍCIA MILITAR, instituída pelo Decreto Estadual 59.908 e concedida pela Sociedade Veteranos de 1932. Esmaltada e em baixo relevo, com fita.
  • MILITARIA - ANTIGO MINI CLARIM ou CORNETIM, usado por crianças por ocasião da Revolução Constitucionalista de 32. Mede no total 15,5 cm. Apresenta amassados em razão do tempo. Uma peça muito difícil de ser encontrada. A última foto é apenas ilustrativa e retrata as crianças uniformizadas quando da Revolução.
  • MILITARIA - REVOLUÇÃO DE 32 - Antiga FOTO POSTAL de dois Militares da Força Pública do Estado de São Paulo, pertencentes ao 4º Batalhão de Caçadores.
  • MILITARIA - REVOLUÇÃO DE 32 - Antigo DIPLOMA DEI OURO PARA O BEM DE SÃO PAULO, datado de Julho de 1932. Este DIPLOMA era concedido a quem contribuía para a causa Paulista. Com o fim da revolução, a sobra do ouro que foi arrecadado foi doado à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que o utilizou para construção do edifício em seu terreno no Largo da Misericórdia. No acervo do Museu da Santa Casa estão os volumes de doadores da campanha `Ouro Para O Bem De São Paulo` citando nominalmente não só os doadores da Capital, como de moradores de outras cidades que fizeram suas doações.
  • MILITARIA - REVOLUÇÃO DE 32 - Memorando da 2ª Divisão de Infantaria em Operações, do Quartel General em Cachoeira, datado de 12 de agosto de 1.932, comunicando que o militar do Batalhão Piracicabano passou à disposição do Q.G. desta unidade, para fazer parte da Guarnição do Trem Blindado.
  • MILITARIA - ARTE DE TRINCHEIRA - Cinzeiro Capacete Alusivo à Revolução de 32 apoiado em três balas de fuzil. Apresenta marcas do tempo.

607 Itens encontrados

Página: